geral@cm-olhao.pt

cartaz santos populares 2012As “Marchas Populares de Olhão 2012” apresentaram-se pela primeira vez no passado dia 23 junho às 21:30, no Jardim do Pescador Olhanense. A Autarquia continua a apostar na tradição e, juntamente com as associações e colectividades do concelho, fazem desta festa mais um acontecimento que percorrerá todas as freguesias até ao final do mês.

A tradicional festa Olhanense das Marchas Populares, começou no dia 23 de junho às 21:30 no Jardim do Pescador Olhanense.

Este ano, oito marchas, de associações e colectividades locais, vão desfilar nas cinco freguesias, demonstrando que a tradição continua bem viva na alma e no coração dos olhanenses.

Assim, destacamos:

Marchas Infantis:

Marcha Infantil da Associação Cultural Fuzetense – Entidade – Associação Cultural Fuzetense- N.º de elementos – 34 – Freguesia – Fuzeta - Tema – O Fado.

Marcha Infantil “ Ria Formosa” – Entidade – Rancho Folclórico da Ria Formosa – N.º de elementos – 41 – Freguesia – Quelfes – Tema – Amendoeiras em Flor.

Marchas de Adultos:

Marcha da Associação Cultural Fuzetense – Entidade – Associação Cultural Fuzetense - N.º de elementos – 38 – Freguesia – Fuseta - Tema – Os Pescadores.

Marcha da Alegria – Entidade – Associação Moncarnaval – N.º de elementos – 50 – Freguesia – Moncarapacho – Tema – São Miguel.

Marcha de Quelfes – Entidade – Rancho Folclórico da Ria Formosa – N.º de elementos – 38 – Freguesia – Quelfes – Tema – Os Arraiais.

Marcha “ 3 Gerações “ – Entidade – Santa Casa da Misericórdia de Pechão -  N.º de elementos – 35 – Freguesia – Pechão – Tema – Fogo de Artificio.

Marcha do Rancho Folclórico de Moncarapacho – Entidade – Rancho Folclórico de Moncarapacho – N.º de elementos – 44 – Freguesia – Moncarapacho – Tema – Jardins Encantados.

Marcha do S.C. Olhanense - Entidade – Sporting Clube Olhanense - N.º de elementos – 44 – Freguesia – Olhão – Tema -  O Centenário.

Nos próximos dias 24 de Junho poderá assistir às Marchas em Moncarapacho, no dia 26 em Pechão, 28 na Fuzeta e 29 em Quelfes.

BotaoFinanciadoTurisdmoPortugalBotaoRiaFormosaPolisLitoral149BotaoRegeneraOlhao149BotaoMapasLocalizacaoBotaoGac149